A AATPR comemorou dia 21 de agosto o Dia do Advogado. A solenidade foi realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal e contou com as presenças do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; da desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, presidente do TRT-9; da presidente da Amatra, Camila Gabriela Greber Caldas; e do superintendente regional da Caixa, Renato Scalabrin. Clique aqui, veja as fotos do evento em nosso Facebook. As fotos são de Jason Silva.
Em breve discurso, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, disse que a sede da AATPR no Fórum Trabalhista é considerada a melhor sala dos advogados do Paraná. O presidente da AATPR, Sérgio Rocha Pombo, também ressaltou a qualidade da estrutura e acrescentou que, “a advocacia trabalhista paranaense se sente muito prestigiada pela parceria firmada com a OAB”.
A presidente do TRT-9, por sua vez, destacou que o “honroso exercício da advocacia é mais do que uma atividade; que exercer a advocacia é uma missão, é assumir uma causa como se fosse sua”. A desembargadora Marlene Fuverki Suguimatsu acrescentou que a advocacia e o poder judiciário caminham juntos, no mesmo sentido. E devem, por isto, atuar na construção de uma “sociedade mais justa e mais igualitária”.
Camila Caldas destacou que os advogados e magistrados devem estar unidos, especialmente em um momento que considera delicado por conta das eleições e dos debates em torno da reforma trabalhista. Enfatizou que a advocacia sempre foi uma parceira de lutas dos magistrados na luta pela democracia, e que deve permanecer assim, para que seja mantido “o nosso estado democrático”.
Renato Scalabrin disse estar honrado em celebrar em conjunto com a AATPR o Dia do Advogado. Enalteceu a importância do advogado trabalhista para instituições como a CEF no crédito, gestão e liberação de processos. Acrescentou que é compromisso da Caixa oferecer o “melhor atendimento”, para continuar sendo o “banco do advogado trabalhista”.
Célio Pereira Oliveira Neto, advogado trabalhista, membro da diretoria da AATPR, advertiu que empregadores e empregados devem estar muito atentos às mudanças ocorridas com a reforma trabalhista. Alertou para a necessidade de se priorizar o equilíbrio de ideias, sem radicalismos, “para alcançarmos uma sociedade livre, justa, solidária, igualitária, verdadeiramente democrática”.